Práticas que podemos melhorar para se tornar um profissional de sucesso.



"Acredite em si mesmo! Tenha fé em suas habilidades! Sem uma confiança humilde e razoável em seus próprios poderes você não pode ser bem-sucedido ou feliz." - Norman Vincent Peale

É pensando em frases assim que muitas pessoas se sentiram motivadas a comentar sobre suas práticas profissionais em artigos na websfera. Gostaria de compartilhar alguns desses comentários de pessoas, algumas até mesmo de renome, que encontram o seu próprio nível de sucesso na carreira profissional.

Por exemplo. Leslie Wallin pratica diariamente a sua paciência e seu tom de voz. Ela diz: "Aprendi a diminuir minha voz e falar baixinho durante negociações quando o outro lado fica agitado. Manter o sorriso, mesmo que as vezes um pouco forçado, ajuda a manter o otimismo da conversa. Faço isso inclusive em conversas por telefone." De fato, elevar a voz durante qualquer conversa profissional demonstra falta de controle emocional. Deixar-se abalar emocionalmente no mercado econômico desmotiva qualquer pessoa envolvida na qual for atividade que estás realizando, seja cliente, seja funcionário, seja chefe.


Outro fator crucial comentado por Dr. Travis Bradberry, em seu livro de inteligencia emocional, é que pessoas de sucesso não andam junto com pessoas negativas. Isso porque quantos estas se deparam com situações problemáticas, as mesmas se concentram na quantidade de problemas existentes e no que eles podem acarretar, ao invés de rapidamente bolarem soluções para pouco a pouco, ajeitar as coisas. Pessoas negativas tendem a necessitar de companheiros ou lideres que sintam pena deles, para que elas se sintam melhores. Deixar-se envolver dessa maneira sentimental no trabalho, não é uma maneira de alcançar o sucesso.


Sendo assim, pensamos o seguinte. Se uma pessoa está fumando ao seu lado, você ficaria do lado dela o tempo todo, inalando a fumaça que sai do cigarro? Então, não ficamos do lado de pessoas negativas para não nos influenciarmos com a nuvem de negativismo que pode nos afetar. Então, é melhor andarmos com o grupo otimista para que nós mesmo nos influenciemos por este clima. :)

Se você gosta de estratégias para melhorar suas emoções, controlar o stress e manter-se calmo, considere manter uma leitura semanal dos artigos do linkedin, eles tem me ajudado muito e com certeza podemos compartilhar conhecimentos para nos tornarmos profissionais de sucesso.